Técnico portista conta com o avançado iraniano na próxima época, mesmo que este esteja em vias de entrar no último ano de contrato.
Corpo do artigo
Associado esta semana a um interesse do Al-Hilal, da Arábia Saudita, pela imprensa iraniana, Mehdi Taremi tem lugar cativo nos planos de Sérgio Conceição para a próxima época no Dragão.
Mesmo que esteja em vias de entrar no último ano de contrato com o F. C. Porto, o avançado é peça fundamental para o treinador, que não põe a hipótese de o perder em 2023/24, a menos que os árabes coloquem em cima da mesa uma proposta de valores mirabolantes para o clube da Invicta, algo difícil de perspetivar num jogador de 30 anos.
Os números das últimas temporadas provam a importância do atacante na estratégia de Conceição: são 72 golos e 38 assistências em 138 jogos realizados por Taremi, que tem condições para melhorar os registos da presente temporada (23 golos e 10 assistências) nas nove partidas que ainda poderá efetuar até junho.
Se for à final da Taça de Portugal, o F. C. Porto irá realizar mais 10 jogos, mas o avançado vai falhar o de sábado com o Santa Clara, por acumulação de cartões amarelos na Liga.
Propostas em janeiro
Ao que o JN apurou, o iraniano teve ofertas tentadoras de clubes europeus no recente mercado de inverno, depois de ter feito um bom Mundial ao serviço da seleção persa, mas, também aí, o técnico dos dragões fechou-lhe a porta de saída.
Com o processo de renovação sem sinais de poder avançar a breve prazo, o facto de a próxima época ser a última do atual contrato de Taremi com o F. C. Porto seria um indicador forte para uma transferência no verão, mas os anos anteriores mostraram que esse não é fator primordial para Sérgio Conceição.
De Herrera a Brahimi, passando por Marcano, Marega e Corona, ou até nas situações atuais de Uribe, Pepe ou Manafá, o técnico portista deu sempre total prioridade ao rendimento desportivo.