Treinador do F. C. Porto fala em "diferença de eficácia" da equipa nos jogos do campeonato e da Liga dos Campeões. Para além de Wendell, também Galeno saiu lesionado de Antuérpia e falha jogo em Vizela.
Corpo do artigo
De regresso ao campeonato, após a vitória na Champions em Antuérpia (1-4), o F. C. Porto joga no domingo no terreno do Vizela e Sérgio Conceição espera que a equipa dê continuidade ao que fez na Bélgica, embora desvalorize a importância dada a "resultados volumosos".
"Jogar bem é o que? Golos marcados, diferença de golos? Normalmente, as pessoas associam uma grande exibição a ter uma vitória por muitos golos. Já ganhámos pela margem mínima com exibições acima da média e já ganhámos com uma diferença maior não estando tão bem. O importante é que a equipa esteja cada vez mais sólida e consistente. Se ganharmos com a tal nota artística, como tivemos em alguns momentos do jogo com o Antuérpia, fico contente, mas tem de ser uma nota artística que dê golos. Não é jogar para trás, perder a bola ou algo do género", afirmou o técnico portista, este sábado, após o treino no Olival.
"A diferença entre o que tem sucedido na Liga dos Campeões e no campeonato tem a ver com eficácia. Temos sido mais felizes na Champions e vamos trabalhar para que também o sejamos nas provas internas", acrescentou, revelando que, para além do lateral Wendell, fora de combate para as próximas três ou quatro semanas, também o extremo Galeno sofreu um "desconforto muscular" na Bélgica que o afasta da partida com o Vizela, um adversário que, segundo Conceição, "não amealhou até agora os pontos que merecia".
"É uma equipa com qualidade e Vizela é sempre um terreno muito difícil de se jogar. Espero que não seja demais. Estou a dizer isto porque me veio à cabeça o Estrela da Amadora e a Reboleira. Passou-me um isqueiro perto da cabeça e estava um policia a rir-se para o infrator. Se me chamarem nomes, já estou habituado. Gosto desses ambientes quentes, apaixonados. Os adeptos gostam muito da equipa e com isso não tenho problema [...] O campeonato está cada vez mais competitivo. Não tivemos muito tempo para preparar este jogo, mas temos de dar uma boa resposta porque é muito importante vencermos amanhã", referiu Conceição, comentando ainda a eleição de Evanilson somo melhor jogador da semana na Liga dos Campeões, sem garantir a titularidade do avançado.
"Não pego no último jogo e a partir desse jogo preparo o de Vizela. O Evanilson está disponível, é mais um jogador do grupo de trabalho que quer dar o contributo à equipa, seja o tempo que for. Esse é o espírito. Claro que é sempre bom um avançado fazer golos, principalmente na melhor prova de clubes do mundo. O moral está cá em cima. Foi importante para ele ter sido protagonista, mas acima de tudo para a equipa. Todos ficámos felizes por ele, mas eu sinceramente fico mais feliz pelo trabalho da equipa e pela excelente exibição da segunda parte", referiu