Após duas semanas de interregno, o campeonato retomou esta sexta-feira, com o Moreirense a vencer fora (1-0) o Arouca, no jogo que abriu a nona jornada da competição.
Corpo do artigo
Um golo de Marcelo, perto do intervalo, deu o triunfo à equipa minhota. O experiente central desviou de cabeça um bom cruzamento de Kodisang, assinando ali o lance capital do jogo.
Mesmo tendo entrado melhor, com realce para um remate à trave de Rafa Mújica (6m), o Arouca foi perdendo clarividência, sentindo muito o golo sofrido.
Na segunda parte, a equipa local tentou mudar o rumo do jogo, mas o Moreirense foi controlando a vantagem sem grandes dificuldades. Mesmo quando, a um minuto do final do tempo regulamentar, Antonisse foi expulso (duplo amarelo), por simular uma falta de Jason,os minhotos seguraram a margem mínima, carimbando os três pontos, que lhes permitem subir, à condição, ao sétimo lugar.
Já o Arouca continua em crise, tendo averbado a quinta derrota seguida na Liga, mantendo, para já, o 15.º posto na prova. Segue-se o Benfica, na próxima terça-feira, para a Taça da Liga.