Apesar de ter menos um dia de recuperação que o Benfica, em virtude do jogo em Metalist, Ricardo Sá Pinto desvalorizou, ao princípio da tarde deste domingo, qualquer influência da vertente física no desempenho do Sporting no dérbi de amanhã (20.15 horas), frente aos encarnados, em Alvalade.
Corpo do artigo
"A equipa está preparada. É um facto que temos tido uma exigência física e emocional, face ao número de jogos fora do normal e não foi possível ter o tempo que gostaríamos. Mas, os resultados têm sido muito positivos e a equipa está confiante, motivada. Esses fatores, ajudam a ultrapassar a fadiga normal", referiu o técnico do Sporting.
Cem por centro vitorioso em Alvalade como treinador, Sá Pinto também nunca perdeu com o rival naquele recinto. No entanto, rejeita qualquer vantagem histórica, mas afirma que ambiciona triunfar o primeiro dérbi da carreira de treinador.
"O Benfica não tem pontos débeis", sublinhou ainda o técnico recusando qualquer comentário sobre as afirmações que indiciam Emerson como vertente mais fraca.
No plano estratégico, os responsáveis só divulgam a lista de eleitos amanhã. Elias e Carriço devem no entanto reintegrar o lote de convocados.