Adeptos do Vitória e do Benfica e as forças de segurança envolveram-se em confrontos, este sábado, no final do encontro entre as equipas de basquetebol seniores dos respetivos clubes.
Corpo do artigo
Segundo alguns testemunhos, o rastilho teve como principal foco as provocações à saída do pavilhão vitoriano, quando os adeptos encarnados estavam a ser acompanhados pela PSP às respetivas viaturas.
Os ânimos aqueceram com a troca de palavras e o arremesso de pedras obrigou a polícia a socorrer-se de disparos para o ar para desmobilizar o aglomerado número de apoiantes que se concentrou nas imediações do recinto.
Do conflito que se estendeu por várias ruas circundantes ao pavilhão não se registaram feridos nem detenções, mas foi necessário um reforço do número de efetivos para serenar e dispersar a confusão registada e que apanhou muitos automobilistas desprevenidos e assustados.
O autocarro que transportou a comitiva do Benfica, acompanhada por três carrinhas da PSP, abandonou o pavilhão sem qualquer tipo de problema.