Marco Silva, técnico leonino, assumiu, na tarde deste sábado, o desejo de a equipa quebrar o passado recente do clube (sete anos sem qualquer título) na final da Taça de Portugal frente ao Sporting de Braga, agendada para domingo (17,15 horas), no Jamor.
Corpo do artigo
"Queremos mudar a história do desempenho recente do Sporting", assumiu o treinador dos leões, já no Estádio Nacional. Três anos depois da última passagem pelo Jamor (derrota com a Académica -1- 0 -), o Sporting, agora liderado por Marco Silva, volta ao palco decisivo da discussão com o claro intuito de desenhar outro epilogo e repetir o último triunfo registado em 2008 (embate frente ao F.C, Porto).
"É verdade que o Sporting não conquista um troféu há sete anos. E, claramente, que amanhã queremos quebrar essa barreira. Não é fácil, caso contrário já teríamos alcançado mais vitórias, mas queremos muito quebrar essa barreira", acentuou.
Num momento de boa disposição. o técnico reagiu a Sérgio Conceição que admitiu ansiar pelo começo do jogo para " saltar para cima deles". "A vontade é reciproca. Se está com vontade de vir para cima de nós, temos o mesmo desejo e depois haverá uma grande salganhada. Mas estará aqui o arbitro para resolver essas questões", disse.