Contas fechadas no Grupo G: Brasil perde e Suíça é a próxima adversária de Portugal
A Suíça venceu (3-2), esta sexta-feira, a Sérvia e é a próxima adversária de Portugal nos oitavos de final do Mundial, depois de terminar em segundo lugar no Grupo G. Já os Camarões surpreenderam (1-0) o Brasil, graças a um golo de Aboubakar.
Corpo do artigo
Está definido o próximo adversário de Portugal nos oitavos de lugar do Mundial 2022. A equipa das quinas vai marcar encontro com a Suíça, depois da equipa de Murat Yakin ter vencido a Sérvia por 3-2, num jogo bem emotivo e várias cambalhotas no marcador. Os suíços inauguraram o marcador ao minuto 20, por Xherdan Shaqiri. Os sérvios ainda conseguiram chegar à vantagem graças aos tentos de Aleksandar Mitrovic, aos 26 minutos, e Dusan Vlahovic, aos 35, mas os helvéticos conseguiram mesmo o triunfo Breel Embolo, aos 44, e Remo Freuler, aos 48.
Já no outro duelo, os Camarões surpreenderam e venceram o Brasil, que terminou líder do Grupo G. O ex-portista Vincent Aboubakar apontou, aos 90+1 minutos, o golo da vitória dos africanos, e até acabou expulso depois de ter visto o segundo cartão amarelo durante os festejos. Na classificação, o Brasil totalizou seis pontos, tal como os helvéticos, mas venceram pela diferença de golos, contra quatro dos camaroneses e um dos sérvios.
Nos oitavos de final, Suíça e Portugal defrontam-se na terça-feira, pelas 19 horas, em Lusail, enquanto o Brasil defronta na véspera, no mesmo horário, a Coreia do Sul, que esta sexta-feira bateu a seleção lusa por 2-1.