Adepto mostrou cartaz e outros gritaram palavras de ordem contra a presença do jogador do Barcelona na "La Roja".
Corpo do artigo
O treino desta segunda-feira da seleção espanhola ficou marcado pela contestação a Gerard Piqué, jogador do Barcelona que está a favor do referendo na Catalunha.
Durante o apronto, que se realizou à porta aberta, um adepto deu nas vistas por carregar um cartaz em que se lia "Fuera Piqué" em letras garrafais e recebeu o apoio vocal da maioria das pessoas presentes na bancada.
"Piqué não é digno de vir à seleção, não merece. Estão a obrigar-me a tapar um cartaz, que para mim não é ofensivo. Só digo aquilo que penso, Piqué dá-me vómito, não deve vir à seleção", disse o adepto aos órgãos de comunicação social presentes no treino.
Das bancadas vieram também gritos de "Viva a Guardia Civil", tão criticada pela violência usada contra os catalães que, domingo, foram às urnas.
Recorde-se que Gerard Piqué mostrou disponibilidade para deixar de ser chamado à seleção espanhola. "Se o selecionador ou alguém da federação entender que sou um problema, não tenho problemas em antecipar o meu adeus à seleção".