Cristiano Ronaldo tornou-se, esta terça-feira, o primeiro futebolista a atingir os 100 golos nas Liga dos Campeões de futebol, ao marcar por três vezes na vitória em casa sobre o Bayern Munique, nos quartos de final da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Uma semana depois de ter atingido a centena de golos nas competições europeias, com um "bis" na Alemanha, no jogo da primeira mão, o capitão da seleção portuguesa partiu para o segundo encontro com 97 tentos na "Champions" e alcançou os 100 quando completou o "hat-trick" no prolongamento, aos 110 minutos.
Num jogo que terminou com vitória do Real Madrid, por 4-2, e com a sétima qualificação consecutiva dos atuais campeões europeus para as meias-finais, Cristiano Ronaldo marcou o seu primeiro golo aos 76 minutos e o segundo já no prolongamento, aos 105.
Sem contabilizar jogos de pré-eliminatória, o extremo português, de 32 anos, cumpriu o 137.º jogo na "Champions", 10 anos depois de se ter estreado a marcar nesta competição, ao serviço do Manchester United.
Ronaldo fez o seu primeiro tento na Liga dos Campeões a 10 de abril de 2007, na goleada dos "red devils" sobre a Roma, por 7-1, em jogo da segunda mão dos quartos de final, no qual o madeirense acabaria por "bisar".
O avançado luso foi o melhor marcador nas últimas quatro temporadas -- em 2014/15 "ex-aequo" com Messi e Neymar -, com um recorde de 17 golos em 2013/14.