Cristiano Ronaldo investigado por violar confinamento no aniversário de Georgina
O internacional português Cristiano Ronaldo está a ser investigado pelas autoridades italianas por ter infringido a proibição de circular entre regiões de Piedmont e Valle d'Aosta ao viajar para uma estância de esqui a fim de festejar o aniversário da namorada, a espanhola Georgina Rodríguez.
Corpo do artigo
O jogador da Juventus, que é acusado de quebrar as regras covid-19, surge num vídeo com a namorada numa moto de esqui num resort de montanha, no dia em que Georgina celebrou o 27.º aniversário.
As imagens já foram apagadas, mas não deixaram de provocar polémica, numa altura em que a Itália atravessa uma crise política depois de se esforçar para baixar os casos de infeção na segunda vaga. No entanto, ainda está muito viva na população a memória do caos vivido em 2020.
A polícia de Valle d'Aosta, local do resort, avançou que está em curso uma investigação ao casal por alegadamente ter viajado para a estância de esqui de Courmayeur.
Segundo as atuais regras vigentes em Itália, viagens para zonas covid "laranjas" estão proibidas, a não ser por razões de trabalho ou para as pessoas se deslocarem para uma segunda residência.
A imprensa italiana avança que CR7 e Georgina viajaram na terça-feira e passaram a noite no hotel da estância antes de regressarem a Turim.
Mais tarde, a namorada do internacional português partilhou nas redes sociais de ambos a celebrarem o aniversário em família.
https://www.instagram.com/p/CKj8UwHHcCG/?utm_source=ig_embed