O Al Nassr regressou às vitórias, outra vez com CR7 em destaque. Antes, o Al Hilal também venceu e manteve os sete pontos de avanço sobre o rival.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo consolidou, esta sexta-feira, o estatuto de jogador com mais golos e mais assistências na liga saudita, repetindo outra exibição decisiva para o Al Nassr vencer e manter o Al Hilal a uma distância minimamente aceitável e que dê para continuar a acreditar na conquista do título.
Ao fim de 16 jornadas, a distância entre os dois gigantes de Riade é de sete pontos, com vantagem para a equipa comandada por Jorge Jesus, que continua invencível e somou a 14.ª vitória no campeonato, no terreno do Al-Tai, por 1-2. Al Dawsari e Mitrovic marcaram os golos.
Por um par de horas, o Al Hilal teve dez pontos de avanço para o segundo classificado, mas o Al Nassr, que estreou um novo equipamento, respondeu à altura na receção ao Al-Riyadh (4-1).
Luís Castro não poupou nenhum craque e foram eles a desequilibrar, principalmente o do costume. Para começar, Cristiano Ronaldo finalizou um cruzamento de Sadio Mané, antes de assistir Otávio para o segundo golo. Na segunda parte, Talisca bisou e também se juntou à lista de marcadores, dissipando as poucas dúvidas que pudessem haver sobre a provável vitória do Al Nassr.
Os treinadores portugueses fizeram o plano nesta jornada, uma vez que o Al Khaleej também venceu o respetivo confronto. Na equipa de Pedro Emanuel brilharam outros compatriotas, com Fábio Martins, que foi expulso, e Ivo Rodrigues a serem decisivos no 3-1 sobre o Abha: o primeiro fez o 1-0, enquanto o outro assistiu para o 2-0, antes de também marcar.
Veja o golo de Ronaldo e depois o de Otávio, com assistência de CR7: