Após a conquista da segunda Liga das Nações, o capitão português revelou ter jogado com uma lesão.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo abordou a substituição devido a lesão. "Já tinha sentido no aquecimento, já vinha há algum tempo. Mas, pela seleção, se tivesse de partir uma perna, partia. É um título, tinha de jogar e dei o meu máximo, fui até onde pude. Ajudei com um golo", revelou depois de ter ajudado a equipa das quinas a vencer, pela segunda vez na história, a Liga das Nações, ao bater a Espanha nos penáltis.
O capitão luso falou depois do sentimento de ganhar por Portugal. "Sinto muita alegria. Primeiro por esta geração, merecia um título. Pelas famílias, tive aqui a minha. Ganhar por Portugal é muito especial. Tenho muito títulos, mas nada melhor do que ganhar por Portugal. As lágrimas e o dever cumprido... É lindo. É a nossa nação", começou por dizer.
"Somos um povo pequeno, mas com uma ambição muito grande. Já vivi em muitos países, já joguei em muitos clubes mas, quando falam em Portugal, é um sentimento especial. Ser capitão desta geração, é um orgulho. Ganhar um título é sempre o auge numa seleção. O futuro é a pensar curto prazo. Tive lesão mas forcei, porque pela seleção tens de forçar", concluiu.