O avançado português quer recuperar 19,9 milhões de euros que não lhe terão sido pagos durante o período em que a pandemia de covid-19 obrigou à paragem do campeonato italiano.
Corpo do artigo
A intenção, divulgada há alguns meses, de Cristiano Ronaldo avançar para um processo judicial contra a Juventus com base em salários não pagos, e que lhe terão sido prometidos durante a pandemia de covid-19, foi confirmada na sexta-feira pelo jornal "La Gazzetta dello Sport" na sexta-feira.
De acordo com a publicação desportiva italiana, o português, que vestiu a camisola da "La Vecchia Signora" entre 2018 e 2021, quer recuperar os emolumentos que ficaram pendentes na altura em que os campeonatos pararam. O valor ascenderá a 19,9 milhões de euros líquidos.
O diário escreve que Cristiano Ronaldo começou por pedir documentos à Procuradoria de Turim, tal como Paulo Dybala, que acabou por chegar a acordo com a Juventus para receber cerca de três milhões de euros em salários em atraso. Não foi o caso do português, que vai encetar pela via judicial.

