Portugal derrotado no jogo inaugural do Campeonato da Europa sub-21 com uma exibição muito aquém das expetativas que deixa a seleção no último lugar. Tomás Araújo expulso
Corpo do artigo
Rui Jorge disse, antes do jogo, que “comprava” o 0-0 e o poder de fogo português foi ao encontro dessa ideia. Assistiu-se a uma primeira parte com Portugal sempre em cima do adversário, mas muito tímido no capítulo do remate. Aliás, o primeiro à baliza georgiana surgiu apenas aos 42 minutos, num tiro fora da área de Afonso Sousa. Costuma-se dizer que quem não marca sofre, mas a Geórgia não estava a fazer muito para ferir os lusos. No entanto, em pouco espaço de tempo, tudo mudou.
Na primeira chegada à área portuguesa, um passe longo para Gagua parecia controlado por Tomás Araújo, mas o central deixou a bola bater e não aguentou a carga do avançado georgiano, que abriu o marcador. Perto do intervalo, quando se continuava sem esperar perigo por parte da Geórgia, Sazonov cabeceou sozinho para golo, com Vitinha a defender o lance com os olhos.