O Atlético Clube Cucujães, que milita na 1.ª Divisão Distrital de Aveiro, é o clube do momento, e tudo por causa de uma tirada de Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, que, durante uma discussão acalorada sobre o futuro de André Carrillo, disse que, "a custo zero, ele pode ir do Cucujães até ao Mérida".
Corpo do artigo
Na vila do concelho de Oliveira de Azeméis a notícia foi recebida com a boa disposição. Rogério Cavaleiro, presidente da Comissão Administrativa que gere o clube, não perdeu tempo e preparou uma carta, "para enviar ao senhor Bruno de Carvalho, para que ele seja sócio do Atlético Clube Cucujães". Juntamente com a missiva, seguirá para Alvalade um cachecol do emblema cucujanense e um pedido especial: "Vou convidá-lo para visitar as nossas humildes instalações. Acho que a reação dele será a melhor. Afinal, também vestimos de leão ao peito. Quem sabe se poderá nascer aqui uma boa relação".
Mas por que razão chamar ao barulho o Cucujães numa discussão sobre Carrillo? "Não sei" seria a resposta mais fácil, mas Rogério Cavaleiro, enquanto puxa o filme atrás, recorda que, "esta época, houve abordagens para o Sporting B poder fazer a apresentação da equipa sénior". A hipótese não se chegou a concretizar, mas o líder do clube acredita que "talvez poderá ter sido por isso" que Bruno de Carvalho se referiu ao Cucujães, "um clube que se dá bem com toda a gente".
Reforçando que tem levado a história "para o tom humorístico", o mesmo com que diz que "Carrillo teria que provar ao mister se podia ter lugar na equipa", Rogério Cavaleiro, técnico de vendas, que até nem é sportinguista, ressalva que "para o presidente do Sporting falar no Cucujães é porque conhece o clube", algo que o deixa feliz.
Mediatismo
O recente mediatismo em torno do Cucujães já rendeu frutos ao clube, que angariou um novo patrocinador à custa de uma história de todo improvável. "Recebi algumas chamadas e alguns comentários no Facebook. Foi bom. É sinal de que a vila é conhecida no país", refere Rogério Cavaleiro, que foi avisado da tirada de Bruno de Carvalho por membros da claque do clube. Os responsáveis do emblema cucujanense também souberam adensar o enredo, sendo disso exemplo a montagem com a cara de Carrillo a vestir à Cucujães, que correu murais de todo país nas redes sociais. A hashtag "carrillonocouto" acompanha cada novo capítulo da história e já há quem fale em enchente no próximo jogo em casa. Que siga a festa.