Terminou o pré-estágio da seleção nacional. Depois dos primeiros dois dias de trabalho, a equipa das Quinas vai voltar a concentrar-se segunda-feira em Óbidos. Custódio, médio do Sporting de Braga, tira conclusões positivas.
Corpo do artigo
"Faço um balanço positivo. Trabalhamos de forma mais leve para integrar os jogadores e fazer uma pequena manutenção", disse o médio do Sporting de Braga, que acrescentou: "Recuperamos de alguma fadiga mas num ambiente bom".
Sobre o grupo de Portugal no Euro 2012, Custódio manifestou total confiança na formação liderada por Paulo Bento, mas reconhece valor nos adversários. "É um grupo fortíssimo. Estamos a falar de uma seleção que é sempre candidata a vencer, a Alemanha. A Holanda esteve na final do último Mundial e depois temos a Dinamarca, campeã em 1992", admitiu o médio defensivo, que, porém, salientou que "Portugal também se prepara bem". "Temos um grupo de grandes jogadores e penso que vamos cumprir os objetivos", rematou.
Custódio espera, agora que já conseguiu chegar à seleção nacional, depois de uma carreira nas camadas jovens das Quinas, "corresponder e tentar que a presença se prolongue por mais tempo". E revelou que quando recebeu a notícia da convocatória, "parecia que tinha marcado um golo". "A minha família saltou para cima de mim", disse, sem tirar o sorriso da cara.