O médio benfiquista Javi García foi chamado pelo selecionador de Espanha, Vicente Del Bosque, para os jogos particulares de Espanha antes do campeonato da Europa.
Corpo do artigo
Fruto da boa prestação ao serviço do Benfica - onde até jogou como defesa-central -, Javi García entrou na convocatória de Del Bosque, anunciada esta terça-feira, sendo uma das novidades a par de Beñat, Juanfran e Adrián.
A chamada para os jogos que a atual equipa campeã do Mundo vai disputar com a Sérvia (26 de maio) e a Coreia do Sul (30 de maio), de preparação para o campeonato da Europa, é sinal de que o futebolista deverá entrar nas contas para a prova que se realiza de 8 de junho a 1 de julho na Polónia e Ucrânia.
A presença de muitos jovens da seleção olímpica fundiu-se com o reconhecimento pela época dos eleitos numa lista onde se notaram as ausências dos jogadores espanhóis do FC Barcelona, Atlético de Bilbau e Chelsea, que ainda vão jogar as finais da Taça do Rei e Liga dos Campeões.
A seleção espanhola concentra-se no domingo, 20 de março, partindo depois para a Suíça, onde disputará os amigáveis com a Sérvia, no dia 26, e a Coreia do Sul, no dia 30. A convocatória final para o Europeu será divulgada antes do último particular.