Dérbi de Lisboa aquece Champions de hóquei em patins com sete equipas portuguesas
A Liga dos Campeões de hóquei em patins arranca esta quinta-feira, com sete equipas portuguesas em competição. Em destaque, além dos encontros do campeão europeu F. C. Porto, está o dérbi entre Benfica e Sporting, que se enfrentam na fase de grupos.
Corpo do artigo
Começa hoje a fase de gruposda Champions de hóquei em patins e há muitos motivos para os aficionados portugueses se entusiasmarem com a prova. Desde logo, pela forte presença lusa na competição: são sete equipas, mais do que qualquer outro país. Os encontros do campeão europeu em título F. C. Porto e o dérbi entre o Benfica e o Sporting dão luz à prova.
No grupo C, o claro destaque é para o campeão F. C. Porto que volta a abrir o percurso na Liga dos Campeões frente ao Trissino. Uma partida com muitos reencontros, como Nalo García, João Pinto, Guilio Cocco e o treinador Tiago Sousa. Neste grupo há ainda o Tomar, que abre a campanha frente aos espanhóis do Lleida.
Um dos focos da prova, pelo menos para os adeptos portugueses, é o grupo B. Benfica e Sporting aquecem esta fase de grupos da Champions, mas não é já nesta primeira jornada que se enfrentam. As águias recebem o Calaffel e os leões deslocam-se ao pavilhão do Reus Deportiu. Numa fase tão inicial da competição ter já uma reedição da final do campeonato nacional da época passada vai dar luz a um dérbi eterno.
De notar ainda o grupo D, com a presença da Oliveirense e do Valongo, bem como o grupo A, em que o Óquei de Barcelos enfrenta o Barcelona, Liceo e Forte dei Marmi, naquele que é talvez o grupo mais equilibrado da prova.
Calendário:
Esta quinta-feira realiza-se a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O Benfica é o primeiro a jogar, às 18.30 horas, frente ao Calafell e, uma hora depois, o Tomar desloca-se ao pavilhão do Lleida. O F. C. Porto e o Sporting competem às 20 horas, frente a Trissino e Reus Deportiu, respetivamente. Mais tarde, às 21 horas, a Oliveirense recebe o Valongo e o Óquei de Barcelos defronta o Forte dei Marmi.