O treinador do F. C. Porto considerou a derrota por 4-0 frente ao Manchester City, que ditou a eliminação da Liga Europa de futebol, "um resultado mentiroso" que não reflete o que se passou em campo.
Corpo do artigo
"Até ao segundo golo do City [o F. C. Porto] foi claramente a melhor equipa em campo, a única que quis jogar e que quis chegar ao golo", defendeu Vítor Pereira na conferência de imprensa após o jogo.
O adversário, comentou, "jogou claramente no aproveitamento do erro". O técnico admite que pesou o facto de os azuis e brancos terem vindo para a segunda mão em desvantagem (1-2), mas deixou críticas à arbitragem.
"À medida que o tempo foi passando fomos percebendo que seria muito complicado sermos uma equipa pressionante, uma equipa com uma transição agressiva. Com os amarelos criteriosamente mostrados acabámos por perder alguma capacidade nessa reação agressiva", lamentou.
A expulsão de Rolando, aos 75 minutos, desorganizou "momentaneamente" a equipa e "o City aproveitou naturalmente".
"Quem gosta de futebol bem jogado, futebol circulado, futebol agressivo, futebol pressionante, hoje tem necessariamente de dizer que o F. C. Porto fez um grande jogo", insistiu Pereira.
Para o técnico, 4-0 foi "um resultado mentiroso, dos jogos mais mentirosos que vi na minha vida".
Pereira, que recusou comentar a possibilidade de o Manchester City vencer a Liga Europa, negou que a equipa fique desmoralizada por esta derrota e pela eliminação.
"Entrei no balneário e senti uma equipa orgulhosa do que fez, revoltada com um resultado mentiroso mas reforçada na confiança e na qualidade do jogo", afiançou.
Treinador do City elogia futebol do Porto
O treinador do Manchester City admitiu que o jogo contra o F. C. Porto "não foi fácil" e disse estar satisfeito por passar aos oitavos de final da Liga Europa em futebol.
"Foi uma boa noite, mas não foi fácil", admitiu Roberto Mancini, na conferência de imprensa após o jogo, que os ingleses venceram por 4-0.
"O F. C. Porto é uma das melhores equipas da Europa. Jogou bastante bem hoje e estou satisfeito por termos passado à próxima fase", vincou.
O F. C. Porto foi hoje eliminado da Liga Europa em futebol, troféu que conquistou no ano passado, pelo Manchester City nos 16 avos de final por um resultado acumulado de 6-1.
Após uma derrota por 2-1 no Dragão, no primeiro jogo, os portistas voltaram a perder com os ingleses em Manchester, agora por 4-0, com os golos dos anfitriões a serem apontados por Kun Aguero, logo no primeiro minuto, Dzeko (76), David Silva (84) e Pizarro (86).