Decisiva com dois golos, no embate frente à Chéquia que carimbou o apuramento para o Europe 2025, Diana Silva recordou alguns dos momentos do confronto determinante, na chegada a Portugal, esta quarta-feira, com a comitiva da seleção nacional. No treinos teve o "feeling" que não haveria desempate por penalidades.
Corpo do artigo
"Foi um momento de explosão e alegria. Um sentimento de objetivo cumprido. Uma época com muitos altos e baixos e foi fantástico contribuir com golos", reconheceu a jogadoram questionada sobre as primeiras sensações após o apito final do duelo com a seleção.
O terceiro apuramento para a prova que a atacante do Sporting considera um sinal do crescimento da modalidade. "Significa que está a crescer e vai continuar. Traz mais pessoas, mais interesse e também mais meninas a querer jogar. E isso significa mais qualidade. E no futuro o chegar ainda mais longe", destacou a atleta.
Por outro lado, confidenciou inclusive uma conversa como selecionador Francisco Neto. "Antes do segundo jogo, estávamos a treinar penalidades... Eu falhei… E ele disse-me não queres treinar mais um ? Mas respondi-lhe... não, não vamos a penáltis…", sublinhou.
Orgulhosa por integrar o percurso, Diana Silva espera continuar dentro do lote das eleitas e perspetiva a fase final da competição.
" O objetivo é chegar mais além, Já estamos na fase final e agora é ganhar jogo a jogo", sublinhou a futebolista sobre as metas da equipa que ainda não conseguiu ultrapassar a fase de grupos numa fase final.