O avançado do Liverpool foi distinguido pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional com o prémio de "Talento que marca o Mundo", relativo ao mês de março.
Corpo do artigo
Diogo Jota mostrou-se bastante grato com a distinção, que sente como reconhecimento pelo trabalho realizado "além-fronteiras".
"É um grande motivo de orgulho ser distinguido com este prémio. É sempre muito bom ser reconhecido e dá-nos coragem e motivação para continuar. O facto de jogar fora de Portugal é como levar o nosso país além-fronteiras. Desde que fui para o Wolverhampton, não só eu, como os meus colegas, temos visto muitas bandeiras portuguesas a serem erguidas pelos adeptos, portanto acho que, de certa forma, fazemos um bocadinho pelo nosso país e é sempre bom sermos reconhecidos", disse o jogador, de 25 anos.
Jota é adepto da Liga Portuguesa e segue com especial carinho um clube de fora dos três grandes. "Gosto muito de futebol e acompanho o futebol português. Obviamente a luta pelo título é muito boa de se ver, mas também gosto de seguir o meu Paços de Ferreira e saber que agora está a ter uma boa época, depois de ter tido um pequeno mau início".
Diogo Jota está a fazer uma boa temporada ao serviço dos "reds" e já soma 21 golos, em 43 jogos, além de ter realizado três assistências.