Novak Djokovic foi travado pelas autoridades australianas de entrar no país após um erro no visto.
Corpo do artigo
14462915
A participação de Novak Djokovic no Australia Open é um cenário incerto. O tenista foi esta quarta-feira impedido pelas autoridades australianas de entrar no país, no controlo de passaportes, devido a um erro cometido ao solicitar uma subcategoria de visto, que não se aplica a pessoas que viajem sob isenção médica.
De momento, o sérvio encontra-se no aeroporto a aguardar uma decisão do governo australiano, segundo avança o jornal "The Times".
Esta manhã, o primeiro-ministro australiano Scott Morrison tinha-se mostrado intransigente quanto à isenção médica do tenista, referindo que este tem de "fornecer evidências" que justifiquem esse pedido de isenção e que, se o fundamento for insuficiente, "não será tratado de forma diferente e voltará para casa no primeiro avião".
Novak Djokovic nunca admitiu estar ou não vacinado contra a covid-19, mas no passado já mostrou ter dúvidas em relação à inoculação, defendendo a liberdade de escolha. No entanto, no Australia Open 2022 todos os participantes têm de estar totalmente imunizados com a vacina. O tenista sérvio pediu uma isenção médica, que lhe foi concedida após uma análise de dois painéis médicos independentes.