Vitinha e Ricardo Horta selam o oitavo triunfo seguido do Braga. Vizelenses deram muita luta.
Corpo do artigo
Num dos melhores jogos do campeonato até agora, com 40 remates feitos pelas duas equipas, Braga e Vizela deram um ótimo espetáculo na "pedreira". Houve oportunidades de golo com fartura junto das balizas e os dois guarda-redes brilharam a grande altura, mas só os da casa tiveram razões para sorrir no final.
Com o 0-0 a resistir, voltou a ser o avançado Vitinha a desbloquear o marcador a favor dos bracarenses, tal como tinha sucedido na Liga Europa, num remate feliz, aos 82 minutos. O Vizela ainda apertou o Braga a seguir, mas um sensacional disparo de Ricardo Horta, já bem dentro do período de compensação, selou a oitava vitória consecutiva da equipa arsenalista.
Para trás, ficou um jogo de alta voltagem, em que o Braga esteve por cima, mas encontrou uma resistência notável dos vizinhos minhotos. A equipa de Álvaro Pacheco, que já tinha criado muitos problemas a F. C. Porto e Benfica, voltou a não resistir aos últimos minutos. Na perspetiva do Braga, o triunfo permitiu solidificar o segundo lugar e manter a distância de dois pontos para o líder.