Domingos esconde trabalho táctico antes do primeiro jogo do Sporting na Holanda
A equipa de futebol do Sporting preparou, esta terça-feira, o primeiro jogo na Holanda, que vai ser disputado na quarta-feira, escondendo o trabalho tácito do treino aos jornalistas, a quem dá a ver meia hora de exercícios físicos.
Corpo do artigo
Durante este período apenas é visível a componente física do treino, colocando em destaque a acção dos adjuntos, muito interventivos e audíveis, em contraste com a discrição do chefe da equipa, Domingos Paciência.
Outro elemento da equipa técnica, Sérgio Vieira, coloca-se estrategicamente no alto do topo norte da bancada do campo para filmar o treino de um ponto que lhe proporciona uma perspectiva privilegiada de filmagem.
O chefe da comitiva Luís Duque, e o seu "braço direito" Carlos Freitas, assistem ao treino, o primeiro mais atento ao que se passa no relvado, o segundo mais ocupado em múltiplos contactos telefónicos.
As novas aquisições, sobretudo os holandeses Stijn Schaars e Ricky Van Wolfswinkel, concentram as atenções dos jornalistas.
Os dois sentem-se em "casa" e o jovem Wolfswinkel contou, na segunda-feira, com o apoio dos pais, Arno e Marjan Wolfswinkel, e da namorada Bianca Neeskens, filha do antigo craque holandês, o histórico Johan Neeskens, que brilhou no Ajax, no Barcelona e na famosa "laranja mecânica" como era então designada a selecção holandesa.
Quem parece, aparentemente, sem quaisquer limitações físicas é o russo Marat Izmailov, que no estágio de há um ano em França teve de regressar a Lisboa por problemas físicos.
O treino desta tarde, a partir das 18 horas (hora local), vai decorrer à porta fechada. Na quarta-feira, o Sporting defronta o FC Presikhaaf, em Arnhem, a partir das 19 horas (hora local).