O treinador da equipa de futebol do Sporting, Domingos Paciência, afirmou este sábado que existe uma vontade de mudança no clube e garantiu que o grupo vai fazer "tudo nos limites" para atingir o sucesso.
Corpo do artigo
"Acho que é bem visível, desde o dia que o presidente assumiu o clube, que tinha que haver mudança e uma nova mentalidade e atitude. O acreditar é importante e nós acreditamos, as pessoas que trabalham connosco acreditam e os adeptos também têm que acreditar, pois tudo vai ser feito nos limites para atingir o sucesso", disse na sua primeira conferência de Imprensa da nova época.
O técnico, que vai fazer a primeira época no clube, agradeceu a forma como foi recebido e como tem sido tratado desde que chegou ao Sporting, afirmando que está preparado para este novo desafio na sua carreira.
"Quem acompanha a minha carreira sabe que as coisas não têm sido fáceis, mas ajudaram-me a crescer. Não encaro a pressão como se fosse há três ou quatro anos, sinto que estou mais preparado e sinto que sou mais capaz", salientou.
Sobre a primeira semana de trabalho, Domingos Paciência referiu que os jogadores surgiram "bem e muitos disponíveis", apesar de explicar que no final da semana já apresentavam uma quebra natural para esta fase da pré-época.
Sobre o plantel, o treinador "leonino" confessou que ainda espera mais um jogador para reforçar as alas, posição em que conta nesta altura com Marat Izmailov, Yannick Djaló e Carrilo.
"Neste momento o que vai ser o plantel está praticamente decidido, apenas poderá haver mais uma entrada de um jogador de ala, que faz falta para equilibrar a equipa por posições", explicou.
Quanto confrontado com as ausências no grupo de trabalho, casos de Arias, Rodriguez, Onyewu, Luís Aguiar, Matias e Carrilo, o treinador incluiu neste grupo o lateral esquerdo Atila Turan, que ainda não tinha sido confirmado como jogador do Sporting.
"Temos menos uma linha defensiva porque o Arias, Rodriguez, Onyewu e Turan não estão presentes, depois o Luís Aguiar, Matias e Carrilo também não estão connosco e são fundamentais no plantel", disse.
Domingos Paciência afirmou ainda, sobre Izmailov, que o jogador está empenhado e "transmite uma ambição grande" em mudar o seu futuro, chegando mesmo a afirmar: "Há outro Izmailov...".