Espanhol da Aviludo/Louletano vence GP Douro Internacional, prova organizada pelo JN e pelo jornal O Jogo. Francisco Guerreiro fecha a prova com um triunfo na cidade de Lamego.
Corpo do artigo
Com um “assalto” final à liderança do Grande Prémio Douro Internacional, David Dominguez (Aviludo/Louletano/Loulé) sagrou-se o grande vencedor da quarta edição da prova. O corredor espanhol, de 23 anos, até começou o dia como quarto classificado, mas foi recompensado pelo esforço para amarrar a camisola amarela final, beneficiando, também, de contrariedades de alguns rivais, nomeadamente de Francisco Peñuela (RP/Paredes/Boavista). O venezuelano liderou a prova nos últimos três dias, mas quebrou nesta derradeira etapa, depois da equipa ter ficado reduzida a três elementos, devido a problemas de saúde.
Alheio a isso, a festa final em Lamego também foi feita por Francisco Guerreiro (GI Group/Simoldes/UDO), que venceu esta emotiva etapa final, numa decisão ao sprint, destacando-se de um grupo de fugitivos que antes do meio da tirada emergiu para discutir, entre si, as principais decisões do dia.