O Borussia de Dortmund revalidou o título alemão de futebol, conquistando o oitavo "cetro" do seu historial, ao vencer por 2-0 na receção ao Borussia de Moenchengladbach, em jogo da 32.ª jornada do campeonato.
Corpo do artigo
Os golos do croata Ivan Perisic, aos 23 minutos, e do japonês Shinji Kagawa, aos 59, permitiram ao Dortmund aumentar para oito pontos a vantagem no topo da classificação sobre o perseguidor Bayern de Munique, quando estão apenas seis em disputa nas últimas duas rondas.
Tal como na época passada, o Dortmund sagrou-se virtual campeão alemão na 32.ª jornada, tornando-se a primeira equipa a conseguir revalidar o título desde que o Bayern cometeu a proeza nas temporadas 2004/05 e 2005/06.
Horas antes, o avançado francês Franck Ribery tinha saído do banco de suplentes do Bayern de Munique para oferecer a vitória por 2-1 sobre o Werder Bremen e adiar a conquista do título pelo rival.
Depois de ter entrado em campo aos 65 minutos para o lugar de Olic, Ribery contribuiu decisivamente aos 75 para o auto-golo de Naldo -- que tinha colocado o Werder Bremen na frente do marcador aos 51 -- e marcou o golo do triunfo bávaro em cima dos 90+1.
A equipa de Munique apresentou-se em Bremen com uma equipa composta por habituais segundas linhas, a fim de resguardar vários titulares para o confronto com o Real Madrid, da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões.
Na cauda da classificação, o "lanterna vermelha" Kaiserslautern viu confirmada a despromoção ao segundo escalão, não obstante a vitória por 2-1 no recinto do Hertha de Berlim, penúltimo colocado e praticamente resignado a conhecer a mesma "sentença".
Numa ronda sem triunfos das equipas da casa até ao momento, o Bayer de Leverkusen beneficiou do golo de Schurrle aos 79 minutos para vencer por 1-0 no reduto do Hoffenheim, enquanto os encontros Nuremberga-Hamburgo e Colónia-Estugarda terminaram empatados 1-1.