O F.C. Porto não sentiu grandes dificuldades para dobrar o "lanterna vermelha" Gil Vicente e entrar em 2015 aplicando uma goleada por 5-1.Veja os lances do jogo.
Corpo do artigo
Casemiro, ainda na primeira parte, embalou os "dragões" para uma vantagem que ganhou forma com os tentos de Martins Indi, Brahimi, Óliver e Jackson Martinez, apesar de Vítor Gonçalves ainda ter feito o golo de honra para os locais.
A equipa minhota ainda conseguiu travar os ímpetos portistas na inicial meia-hora, forçando a ineficácia do adversário, apenas quebrada aos 36 minutos, quando Casemiro surpreendeu o guardião local Adriano, com um remate de longe que abriu o marcador.
A situação ficou ainda mais difícil para os gilistas dois minutos depois, quando Jander foi expulso após ver o segundo amarelo, deixando a equipa numa situação bem mais complicada.
No segundo tempo, o F.C. Porto entrou mais determinado e, explorando as fragilidades dos galos, acabou, sem surpresa, por ampliar a vantagem, aos 55 minutos, num tento assinado de calcanhar, por Martins Indi.
Brahimi, aos 70, apontou o terceiro golo para F.C. Porto, em jogada de insistência, e já depois de Vítor Gonçalves ter feito o golo de honra para o Gil Vicente, Óliver e Jackson Martinez ainda tiveram tempo para dar corpo à goleada.