Nove vitórias, um empate e uma derrota é o saldo azul e branco na segunda volta do campeonato, com a equipa de Sérgio Conceição a ser a que mais pontos somou neste período, batendo os registos de Benfica, Sporting e Braga, sendo que os leões também recuperaram terreno em relação aos arsenalistas.
Corpo do artigo
Os dragões reduziram a desvantagem para o topo do campeonato de 10 para apenas quatro pontos nas últimas duas jornadas, mas o percurso de F. C. Porto e Benfica na segunda volta é bastante idêntico.
As águias somaram nove triunfos seguidos antes das últimas duas derrotas (F. C. Porto, casa, e Chaves, fora), mas os campeões nacionais já tinham desperdiçado cinco pontos, com a derrota, no Dragão, frente ao Gil Vicente e o empate, fora, em Braga. Assim, a recuperação na segunda volta fica reduzida a um ponto, mas o registo é o suficiente para colocar os azuis e brancos no topo dessa classificação parcial.
O cenário é exatamente igual entre o terceiro e o quarto classificados, com o Sporting a recuperar um ponto ao Braga nas 11 rondas já disputadas nesta segunda volta - os leões contam dois empates e uma derrota, os guerreiros uma igualdade e dois desaires -, em que o Famalicão merece destaque.
Os minhotos, agora treinados por João Pedro Sousa, foram o clube que mais pontos somou (21) a seguir aos quatro grandes, batendo os bons percursos de Arouca (19), Vizela (18) e V. Guimarães (17).
No outro extremo da tabela, Paços de Ferreira (11) e Marítimo (9) têm feito pela vida na luta pela sobrevivência no principal campeonato português, enquanto o Estoril surpreende pela negativa (3 pontos) e o Santa Clara justifica (apenas um ponto) o último lugar que ocupa no campeonato.
Veja como está a classificação da segunda volta da liga portuguesa: