O F. C. Porto oficializou, esta quarta-feira, a renovação do contrato de Toni Martínez até 2027, aumentando a cláusula de rescisão de 50 milhões de euros para 60 milhões.
Corpo do artigo
O F. C. Porto oficializou a renovação do contrato de Toni Martínez por mais dois anos, ficando vinculado ao clube azul e branco até 2027. A extensão contratual prevê uma melhoria salarial para o atleta, que está a realizar a época mais produtiva no Dragão, desde que foi contratado ao Famalicão. Além disso, o atacante vê a cláusula de rescisão a ser aumentada, passando de 50 milhões de euros para 60 milhões.
Toni Martínez chegou a equacionar a saída do F. C. Porto no último verão, uma vez que queria jogar com mais regularidade, mas Sérgio Conceição entendeu que o ponta de lança ganharia maior importância no plantel em 2022/23, o que os números comprovam em absoluto.
O avançado, que acabou a formação no Valência, já foi utilizado pelo técnico portista em 41 partidas esta época, marcando 11 golos e assinando cinco assistências, batendo os registos de 2021/22 (sete golos e um passe decisivo em 37 encontros) e de 2020/21 (oito tentos em 27 jogos).
Depois de uma experiência no futebol inglês - no West Ham e Oxford United -, Toni Martínez entrou no futebol português pela porta do Famalicão, brilhando ao serviço dos minhotos em 2019/20 com 14 golos e três assistências em 39 partidas.
A transferência para a Invicta deu-se em outubro de 2020 - por causa da pandemia, o mercado de transferências foi alargado -, com os dragões a pagarem 3,2 milhões de euros pelo passe do futebolista, de 25 anos, nascido em Murcia. Ao serviço dos azuis e brancos, Toni Martínez conquistou um campeonato nacional, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga.