"É um erro que jogadores do Benfica caiam na tentação de pensar que título está entregue"
Antigo jogador e treinador das águias salienta que ainda faltam nove jornadas com "um grau de dificuldade maior".
Corpo do artigo
O antigo jogador e treinador do Benfica, Toni, mostrou-se, esta terça-feira, prudente quanto a dar como certa a vitória do clube no campeonato nacional de futebol.
Em declarações aos jornalistas, à margem do Fórum de Treinadores da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), que decorre até ao final do dia, com a participação de cerca de um milhar de participantes, Toni prevê nove jogos com "um grau de dificuldade maior".
"Há F. C. Porto, há Braga, há Sporting e depois outras equipas que também acabam sempre por intervir naquilo que é a decisão final da atribuição do campeão", declarou, recordando ainda que "é preciso olhar para a Champions que aparece no meio", reduzindo o tempo de descanso entre jogos.
Por estas razões, Toni entende que apesar de haver "uma almofada, a nove jornadas do fim, de dez pontos de diferença", será "um erro que os jogadores caiam na tentação de pensar que o título já está entregue".
Considerou, por outro lado, que o clube da Luz tem apresentado "um futebol consistente, atrativo e confiante", e que "há doses suficientes" para se pensar que "o campeonato está encaminhado". E reforçou: "Na minha opinião penso que ainda faltam 27 pontos para jogar e o Benfica tem de continuar naquilo que tem sido a mensagem que o treinador passa de foco no campeonato, mas no jogo a jogo".
O antigo campeão benfiquista enalteceu o desempenho de Rui Costa, como presidente do clube, e com quem admitiu ter ficado até surpreendido. "Tem sido uma agradável surpresa", disse.