Nove vitórias consecutivas dos encarnados são marca sem paralelo nos líderes dos principais campeonatos.
Corpo do artigo
Com nove vitórias consecutivas no campeonato, os encarnados são o líder em melhor forma entre os comandantes das principais ligas europeias. Após o empate (2-2) caseiro frente ao Sporting, arrancaram para um ciclo de triunfos que começou nos Açores, diante do Santa Clara (3-0), e se prolongou até à última jornada, golearam o V. Guimarães, por 5-1. As vitórias, sempre com dois ou mais golos de vantagem, provam que a equipa respira saúde, um cenário muito positivo e que não tem paralelo na Europa: em Inglaterra, o Arsenal atravessa também um bom momento, fruto de seis vitórias seguidas, já na Alemanha, o Borussia Dortmund, que ultrapassou o Bayern Munique no topo da tabela, goleou neste fim de semana o Colónia por 6-1, depois de empatar, na ronda anterior com o Schalke 04.
Por seu lado, em França, o Paris Saint-Germain surpreendeu ontem ao perder (0-2), no Parque dos Príncipes, com o Rennes, interrompendo um ciclo vitorioso de quatro partidas. O Nápoles, que caminha tranquilamente para a conquista do título italiano, somou a segunda vitória depois de, há três jornadas, perder em casa com a Lazio.
Finalmente, o Barcelona mantém-se líder em Espanha, porém perdeu em Almeria há três rondas, e venceu o velho rival Real Madrid, somando a terceira vitória consecutiva na Liga espanhola.
Ndour em fim de vínculo
Em fim de contrato, Cher Ndour estreou-se com a camisola das águias frente ao V. Guimarães. A SAD tenta há vários meses a renovação com o médio, de 18 anos, mas até ao momento sem sucesso. Com dupla nacionalidade, italiana e senegalesa, participou em 23 jogos da equipa B, nesta época, antes de ser lançado anteontem por Schmidt.