Efeito Ruben Amorim anima hostes e faz disparar Manchester United nas redes
Treinador luso, que se estreia domingo no banco, já vence na empatia com craques e adeptos. Sucesso estende-se às redes sociais.
Corpo do artigo
Ruben Amorim chegou, viu e já vence, mesmo que a estreia no banco seja só domingo (16.30 horas, DAZN1), com a visita do Manchester United ao Ipswich Town, para a 12.ª jornada da Premier League. O técnico escolhido para render o neerlandês Erik ten Hag, anunciado no início deste mês e que chegou à cidade inglesa no dia 11, está a provocar grande onda de entusiasmo no clube. Se Amorim cumpre o sonho de orientar o colosso inglês, nem o atual 13.º lugar na Premier League impede o crescimento da onda de otimismo, visível nas redes sociais, no entusiasmo dos adeptos e também na forma com os principais craques receberam o novo técnico.
Para um clube que já não é campeão inglês desde 2012/13, a escolha do treinador do Sporting para tentar o regresso aos bons resultados e aos tempos de ouro sob o comando de Alex Ferguson, está a despertar o gigante adormecido. Isso é visível, por exemplo, nas redes sociais. A publicação “Olá Ruben”, postada no Instagram no dia da chegada do técnico a Inglaterra mereceu mais de 1,6 milhões de “gostos”, a segunda maior do clube, nesta rede, nos últimos dois meses.
Publicações como o anúncio oficial da contratação e o dia em que Amorim conheceu os jogadores despertaram mais de um milhão de gostos. Neste mês, o clube já ganhou, só no Instagram, 117 mil novos seguidores, tendo 64,3 milhões. De resto, Amorim tem marcado pontos nestas primeiras duas semanas no novo clube. Foi assim na reunião inicial com os dirigentes, na visita ao centro de estágio de Carrington, no contacto com adeptos em restaurantes e no próprio estádio, o mítico Old Trafford. Nota-se que o técnico luso está em estado de graça, com os adeptos muito confiantes de que se trata mesmo do novo Alex Ferguson, num entusiasmo que se sente particularmente em alguns dos principais craques, que se têm mostrado agrados, através de publicações nas redes sociais. “Grande treino hoje”, escreveu há dias o internacional inglês Marcus Rashford, aprovando os métodos inovadores implementados pelo novo treinador.
Na mesma onda foram as palavras de Casemiro “Treino top”, postou o brasileiro. “Tem grande caráter e dá tudo dele aos jogadores”, elogiou Bruno Fernandes, capitão do Manchester United. Segundo o jornal “The Sun”, alguns jogadores já apelidam Ruben Amorim como “Mourinho 2.0”. Apesar da equipa ter tido 13 jogadores ao serviço de diferentes seleções e de o grupo só ter ficado completo nesta quinta-feira, a esperança no regresso aos bons resultados é crescente. Isso mesmo foi visível, na primeira presença do treinador no estádio, coincidindo com a visita de alguns adeptos ao recinto, com quem o técnico luso teve animados diálogos. Resta esperar pelos resultados dos jogos, o grande barómetro dos treinadores, Ruben Amorim incluído.