As eleições da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já decorrem a esta hora na sede, em Lisboa, para ser apurado o nome do 34.º presidente do organismo. Fernando Gomes, candidato da lista 2, já votou, abandonando, de seguida, as instalações. Aguarda pelo final do escrutínio, marcado para as 13 horas, perto do local.
Corpo do artigo
Horácio Antunes, presidente da Associação de Futebol de Coimbra, foi o primeiro delegado, de um total de 84, a votar. Até ao momento, votaram 30. Candidato da lista 1, Carlos Marta, por não ser delegado, desloca-se à Federação apenas à hora de almoço.
A alteração no modelo de eleição do Conselho de Arbitragem e de Disciplina, implementada apenas na quarta-feira, suscitou polémica devido ao seu timing, mas, para já, não está a ser valorizada. Luís Guilherme, candidato à liderança do Conselho de Arbitragem, prefere falar em optimismo. "Os elementos que forem eleitos terão de trabalhar em conjunto", sublinhou.
Avelino Ribeiro, presidente da AG da Federação, afirmou, por outro lado, não estar preocupado com o cenário de impugnação. "Não há motivo para tal. Ambos as listas concordaram com as regras", disse, há minutos.