Ruben Amorim garante que colocará em campo os melhores, mesmo sabendo que virar o 0-5 da primeira mão em Alvalade é praticamente impossível. Essugo não será titular no meio-campo.
Corpo do artigo
Depois de uma derrota em casa por 0-5 frente ao todo-poderoso Manchester City, o Sporting tem a oportunidade de visitar a casa do campeão inglês sabendo que esta é uma missão que nem com Tom Cruise como ator principal parece ter hipótese de ser concluída. O próprio Ruben Amorim, treinador dos leões, já havia admitido que a eliminatória estava fechada, mas nem isso o demove de tentar deixar uma boa imagem dos leões na Champions, em encontro marcado para as 20 horas de hoje (Eleven 1).
A história da Liga dos Campeões é muito clara: nunca se virou uma eliminatória depois de ter estado a perder por 0-5 ao fim dos primeiros noventa minutos. Mas há melhorias para fazer em relação ao que aconteceu em Alvalade. "Penso que entrámos bem e, até ao primeiro golo, conseguimos ter bola. Também espero que os jogadores não levantem o braço a pedir fora de jogo, enquanto a bola ainda rola, que não escorreguem, como escorregaram no terceiro golo", atirou Ruben Amorim, na antevisão do encontro.
Do outro lado está um campeão inglês com muitas baixas, em especial na defesa, mas que continua a apresentar opções de luxo nos outros setores. Bernardo Silva deverá ser o único português no onze, depois de ter assinado um brilharete em Alvalade, ao fazer dois golos. Do lado do Sporting, podia esperar-se uma autêntica revolução, mas Amorim quer manter a equipa competitiva e deixa uma garantia. "A única gestão que fazemos, e fizemos ultimamente, tem a ver com a carga física e proteger os jogadores para todas as competições. Temos jogo apenas na segunda-feira e, estando os jogadores disponíveis, vai jogar a melhor equipa, aquela que nos dá mais garantias para fazer um bom resultado". De fora do onze está Dário Essugo, com Tabata a apresentar-se como segundo médio ao lado de Ugarte.
Houve ainda espaço para comentar um dos tópicos mais quentes de Alvalade: a continuidade de Amorim ao leme do leão. E a resposta foi segura. "Eu tenho contrato com o Sporting, estou feliz no Sporting e estamos a trabalhar na próxima época já há uns meses. Temos tudo planeado e ainda hoje falamos da pré-época. As vontades das partes é continuar, ainda há muito a fazer no Sporting", garantiu o técnico de 37 anos.
Manchester City
Guardiola lamenta baixas na defesa mas quer atitude
Apesar da vitória folgada por 5-0 em Alvalade, Pep Guardiola deixou elogios ao Sporting e quer evitar displicências na segunda mão. "Conseguimos um resultado incrível na primeira mão. Começamos o jogo com uma vantagem de cinco golos, mas no futebol tudo pode acontecer. Nada está decidido", atirou, antes de revelar que conta "apenas com 14 jogadores". Dos portugueses, Rúben Dias, lesionado, não estará presente e João Cancelo está também de fora, por doença. Alertou ainda para aquilo que os leões podem fazer. "Os jogadores do Sporting vão querer jogar bem, deixar uma boa imagem. Não podemos fazer coisas estúpidas e criar problemas para nós", atirou o espanhol.