Talvez entediada pela escassa competição no mês de dezembro, a habitualmente discreta e glaciar Elina Svitolina mudou tudo e aqueceu o ambiente apenas numa jogada, despindo-se sem preconceitos para a revista XXL.
Corpo do artigo
A atual número seis do ranking mundial e apontada como uma das candidatas a dominar o ténis feminino nos próximos anos deixou os fãs de boca aberta, numa ousada produção de fotos que serviu para ocupar parte das férias natalícias. Para além do desfile em roupa interior, foi ainda mais além, chegando a fazer topless. No resultado final, ninguém ficou indiferente às curvas da tenista que venceu cinco títulos em 2017 e vai entrar no novo ano a competir na Austrália, tendo como adversárias algumas das melhores da atualidade como Petra Kvitova, Garbine Muguruza e Sloane Stephens.
O último ano foi o melhor na carreira de Elina, que começou a jogar há oito anos, tendo colecionado já nove vitórias nos principais torneios. A grande promessa do ténis mundial triunfou este ano em Toronto, Istambul, Taipé, Roma e Dubai. Agora, mostra a sua nova faceta, onde também exibe potencial para marcar a diferença, aliás como atestam os comentários positivos dos seus seguidores nas redes sociais.
Com tanto talento dentro e fora do court, a jovem ucraniana já não passa despercebida em lado nenhum e mostra-se preparada para a pressão mediática. Sobre a rotação constante do top 5 do ranking mundial, Elina realça o lado positivo. "É muito interessante para a competição. Falava-se que a Serena [Williams] era muito regular e esteve muito tempo na primeira posição. Acho que é bom surgirem jogadoras que possam aumentar o nível de competitividade e lutar por essa liderança", disse, recentemente, numa entrevista.
Em Kiev, na capital da Ucrânia, a tenista esteve à conversa com alguns admiradores e acedeu a um pedido muito especial, treinando com um dos seus fãs, que tem nada mais nada menos que 92 anos. Leonid Stanislavsky foi o felizardo e realizou um sonho, trocando umas bolas com a jovem ucraniana. Linda menina, Elina!