Tecnologia estreada no campeonato espanhol permite acelerar ajustes táticos e ajuda a previnir leões. Normalmente, é utilizada por um dos adjuntos do treinador principal.
Corpo do artigo
O Vídeo Review System (VRS) é um sistema que permite a cada equipa técnica rever qualquer jogada, pouco depois de ela se desencadear no campo, com todo o detalhe e de várias perspetivas. Esta tecnologia que a liga espanhola estreou esta época, faz do treinador-adjunto um verdadeiro “realizador”, uma vez que passa a poder analisar qualquer imagem captada pelo sistema e dissecá-la de vários ângulos. Com esta ferramenta, o treinador-adjunto pode esclarecer dúvidas em tempo real, usar um zoom, encontrar momentos decisivos, usar câmara lenta, fazer as repetições que entender, mostrar uma jogada em mais do que um monitor e usar mais de uma dezena de comandos.
Em cada banco da Liga Santander, as equipas técnias dispõem de um computador que lhes permite utilizar um sistema até aqui disponível apenas nas competições da UEFA, mas que passou a ser utilizado esta época em Espanha, depois de uma parceria desenvolvida pela liga com a Beyond Stats e a Microsoft, que fornece ainda todo o tipo de dados estatísticos de análise ao jogo.