O Ajax foi a Espanha vencer o Real Madrid por 4-1 e segue para os quartos de final da Liga dos Campeões. Depois de três vitórias consecutivas da competição, todas elas com Cristiano Ronaldo no plantel, os merengues caíram prematuramente na presente edição da principal prova europeia de clubes
Corpo do artigo
Fim da linha para o Real Madrid na Liga dos Campeões. Apesar da vitória por 2-1, na 1.ª mão, na Holanda, o emblema madridista foi goleado pelo Ajax, na noite desta terça-feira, no Santiago Bernabéu. Santiago Solari corre sérios riscos de deixar o comando técnico do clube da capital espanhola e José Mourinho é candidato à sucessão.
Os golos holandeses foram apontados Hakim Ziyech (7), David Neres (18), Dusan Tadic (62), Lasse Schoene (72) e o tento solitário dos madridistas foi assinado por Marco Asensio (70).
1103045940930240512
Como se isto não bastasse, o Real Madrid ainda perdeu Vinícius Júnior, por lesão. O promissor avançado brasileiro deixou o relvado em lágrimas, ainda no primeiro tempo, numa altura em que o Ajax já vencia por 2-0. Antes dessa alteração forçada, também Lucas Vázquez foi substituído por problemas físicos. No período de descontos, Nacho viu dois amarelos e foi expulso.
No outro jogo da noite, o Tottenham foi à Alemanha vencer o Borussia Dortmund, por 1-0, com golo de Harry Kane, e apurou-se para os quartos de final, sendo que na 1.ª mão, em Londres, já tinha dado um passe firme para a próxima fase, vencendo por 3-0.
1103042440913510402