O Ajax afastou o Real Madrid nos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de vencer em casa dos tricampeões europeus, por 4-1, em jogo da segunda mão. Depois de ter perdido em casa por 2-1, o conjunto holandês deu a volta à eliminatória, com golos de Hakim Ziyech (07 minutos), David Neres (18), Dusan Tadic (62) e Lasse Schöne (72).
Corpo do artigo
O Real Madrid, que vinha de oito presenças consecutivas nas meias-finais, ainda reduziu por Marco Asensio (70), terminando o jogo reduzido a 10, por expulsão de Nacho (90+3). Desde 2002/03 que o conjunto holandês não atingia os quartos de final da Liga dos Campeões.
Os meios de comunicação espanhóis dão hoje um amplo destaque a esta eliminação, assinalando que o Real poderá não ganhar qualquer competição e que se assinala o "fim de uma era" no futebol do país. "Aqui jaz uma equipa que fez história", titulou o jornal "Marca".
Esta foi a quarta derrota consecutiva em casa dos merengues a contar para todas as competições - algo que não acontecia desde 2004, quando o Real Madrid era treinado por Carlos Queiroz -, e a mais pesada de sempre na liga milionária.
De resto, foi apenas a terceira vez que o colosso espanhol sofreu quatro golos no seu terreno em jogos a contar para a Liga dos Campeões, depois de ter perdido por 2-4 contra o Bayern Munique (2000) e por 3-4 contra o Schalke 04 (2004), e no final do encontro os adeptos fizeram ouvir a sua insatisfação para com a exibição da antiga equipa de Cristiano Ronaldo.