Escoceses perderam os primeiros pontos na fase de qualificação para o Euro 2024. Médio do Benfica brilha na vitória da Noruega sobre Chipre.
Corpo do artigo
A Escócia perdeu os primeiros pontos e com isso desperdiçou a primeira oportunidade de assegurar a presença na fase final do Euro2024. Depois de cinco vitórias, os escoceses foram travados pela Espanha (2-0), que beneficiou dos golos de Morata e Sancet, e como, à mesma hora, a Noruega goleou o Chipre (0-4) tiveram que adiar as celebrações, que, no entanto, até podem acontecer depois de amanhã se os noruegueses não ganharem à Espanha.
Para já, a Escócia mantém o comando do Grupo A com mais três pontos (e mais um jogo) do que a “La Roja” e mais cinco do que a Noruega, que ontem contou com a inspiração de Haaland (dois golos) e a pontaria do benfiquista Aursnes.
No Grupo E, a Albânia cimentou a liderança e deu um grande passo rumo ao apuramento, ao derrotar a República Checa, por 3-0. Destaque ainda para a Polónia, que venceu o primeiro jogo após a saída de Fernando Santos do comando técnico: 0-2 às Ilhas Faroé. No Grupo D, a Turquia, sem Kokçu, foi ganhar a Osijek, graças a um golo de Baris Yilmaz e ultrapassou a Croácia, passando a contar 13 pontos, mais três do que o adversário de ontem, que, contudo, tem um jogo a menos. Petar Musa foi titular no ataque croata.