O francês Esteban Ocon comprometeu-se para as próximas temporadas com o Haas. O piloto deixa a Alpine, cinco anos depois, no final de uma temporada marcada por um incidente com o companheiro de equipa Pierre Gasly, no Grande Prémio de Fórmula 1 do Mónaco.
Corpo do artigo
A equipa norte-americana da Haas anunciou a contratação de Esteban Ocon para as próximas temporadas. O francês junta-se ao jovem britânico Ollie Bearman, vindo da F2 e que, este ano, fez furor na Arábia Saudita ao volante de um Ferrari quando substituiu Carlos Sainz, então a contas com uma apendicite.
Por falar no piloto espanhol, que está de saída da Ferrari, era um dos alvos principais da Haas para a próxima época de Fórmula 1, mas Sainz deverá prosseguir a carreira noutras bandas.
“Vou juntar-me a uma equipa muito ambiciosa, cujo espírito, ética de trabalho e trajetória ascendente me impressionaram. Gostaria de agradecer a Gene Haas e Ayao Komatsu pela confiança e apoio”, disse Ocon, citado num comunicado da Haas.
Esteban Ocon, de 27 anos, deixa a Alpine após cinco temporadas na equipa francesa. Este ano, foi protagonista de uma polémica no Grande Prémio do Mónaco, ao ter provocado um acidente que envolveu o seu companheiro de equipa, Pierre Gasly.