O internacional argelino Islan Slimani foi apresentado, esta quinta-feira, como reforço do Sporting para as próximas quatro épocas. Na apresentação, o novo avançado sportinguista disse que quer "ajudar o Sporting a nível nacional e Europeu".
Corpo do artigo
Em português, apenas sabe dizer "bom dia", no entanto, foi Portugal e o Sporting que Slimani escolheu para dar começar sua carreira na Europa. Quando confrontado com o porquê de ter preferido uma equipa da liga portuguesa ao Nantes, da primeira divisão francesa, o argelino afirmou que vê Portugal como um país onde poderá vir a desenvolver as suas capacidades.
Durante a apresentação, foram vários os elogios à equipa leonina, que classificou, de acordo com a Lusa, como uma "grande escola de jogadores". "É uma honra fazer parte da equipa do Sporting. Já conhecia o Sporting como uma das maiores escolas de jogadores do Mundo, de onde saíram grandes jogadores como o Cristiano Ronaldo, o Nani, o Figo. Sinto-me honrado por vestir esta camisola", disse o antigo jogador do CR Belouizdad.
"Tive oportunidade de falar com os jogadores argelinos Ghilas e Soudani, que jogam na seleção [argelina], e todos eles disseram que seria muito bom vir para a liga portuguesa, especialmente para o Sporting", acrescentou o avançado.
Slimani quer "ajudar o clube a nível nacional e europeu" e não esconde a vontade de ser titular. "Vim para ser titular, cabe depois à equipa técnica julgar se as minhas capacidades servem no imediato o Sporting ou não", disse o jogador de 25 anos à Imprensa.
Bruno Carvalho, presidente do Sporting, esteva também presente na apresentação, onde afirmou que, com a esta nova contratação, o clube terá "nas equipas A e B cinco excelente avançados com a possibilidade de dar várias alternativas ao treinador. Era isso que [Leonardo Jardim] pretendia e nós esforçámo-nos por dar-lhe", destacou.
Quanto à possibilidade do plantel se encontrar já fechado, o presidente dos leões acrescentou que eventuais contratações só surgirão depois da saída de algum jogador. "A partir de hoje apenas com saídas haverá entradas de jogadores", disse, confirmando depois que novas entradas deverão ocorrer "porque irá haver saídas".