Extremo do F. C. Porto quer mostrar valor e complicar as escolhas futuras do selecionador Roberto Martínez.
Corpo do artigo
Francisco Conceição, do F. C. Porto, salientou, esta segunda-feira, que a chamada à seleção portuguesa é o "momento mais alto na carreira", acrescentando a intenção de "criar impacto" para complicar as contas do selecionador Roberto Martínez.
"Quero criar um impacto na equipa, no sentido de mostrar que tenho valor para aqui estar, ajudar a equipa, sabendo que é um grupo com muita qualidade. É um grupo muito forte e é preciso ter muito valor, muita qualidade", começou por dizer o extremo, em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol.
Estreante absoluto em convocatórias "A", Francisco Conceição revelou a mensagem do pai Sérgio Conceição, treinador do F. C. Porto: "Disse-me para aproveitar a oportunidade, porque ele sabe bem o que é estar aqui. Para eu ser igual a mim próprio, aproveitar e desfrutar ao máximo, porque sabemos que é um sonho de criança estar neste patamar".
O jovem, de 21 anos, é um dos 32 convocados do selecionador Roberto Martínez para os encontros de preparação para o Euro2024, diante da Suécia, em Guimarães, na quinta-feira, e Eslovénia, no dia 26, em Liubliana.
"Há sempre aquele nervoso, que é normal. É o momento mais alto de um jogador de futebol e é normal chegar aqui e não estar completamente à vontade, mas irá rapidamente passar", declarou, acrescentado que a ideia passa por "complicar as contas do mister no final".