Kahwi Leonard, figura dos LA Clippers, deixou provisoriamente a equipa da Califórnia para se juntar à família, cuja segurança está ameaçada pelas chamas em Los Angeles.
Corpo do artigo
Os incêndios que lavram desde terça-feira na região de Los Angeles, nos EUA, já causaram cinco mortos e estão a pôr em perigo centenas de casas, incluindo a da estrela da NBA, Kahwi Leonard, que abandonou o estágio da equipa dos LA Clippers antes do jogo da última madrugada com os Denver Nuggets para socorrer a família.
"Tem o meu apoio a 100%. Voltou para casa, depois de receber notícias positivas da família e dos filhos. Quis assegurar-se de que eles estão bem", afirmou, à ESPN, o treinador da equipa californiana, Tyronne Lue.
A casa de Leonard situa-se na zona de Pacific Palisades, uma das mais afetadas pelas chamas nos últimos dias. No mesmo local, vivem pessoas próximas de outros nomes fortes da liga norte-americana de basquetebol, incluindo a mãe do treinador dos Golden State Warriors, Steve Kerr, que teve de ser evacuada. O mesmo aconteceu com familiares do técnico dos Los Angeles Lakers, J. J. Reddick.
Os incêndios já levaram ao adiamento de uma partida da liga norte-americana de hóquei no gelo (NHL), entre os Los Angeles Kings e os Calgary Flames. Os responsáveis da liga de futebol americano (NFL) anunciaram que o jogo dos play-offs entre os Los Angeles Rams e os Minnesota Vikings, marcado para a próxima segunda-feira à noite, poderá ser realizada no Arizona, caso não haja condições de segurança para as equipas e, sobretudo, para os adeptos.