Estrela da Amadora e Vizela empataram 1-1 em jogo da 16.ª jornada, prolongando as respetivas séries sem vitórias na Liga. Já o Farense bateu o Gil Vicente, em casa, por 1-0.
Corpo do artigo
Na Amadora, André Luiz adiantou a equipa da casa logo aos sete minutos, com Samu a igualar o marcador no arranque da segunda parte (48), assegurando o terceiro empate consecutivo no campeonato para o Vizela, que sobe provisoriamente um lugar na classificação, para 16.º, com 13 pontos, mais um do que o Rio Ave, primeira equipa em zona de despromoção direta e que ainda não jogou nesta jornada.
O Estrela da Amadora, que tem apenas uma vitória nos últimos sete jogos e somou o terceiro encontro consecutivo sem vencer, é nono, com 17 pontos, os mesmos de Boavista e Estoril Praia, que lhe sucedem na classificação.
Já o Farense ascendeu hoje, provisoriamente, ao sétimo lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Gil Vicente por 1-0, em encontro da 16.ª jornada da prova.
Vítor Gonçalves, já nos descontos, aos 90+1 minutos, apontou o golo dos algarvios, que acabaram com uma série de quatro jogos sem ganhar.
O conjunto comandado por José Mota passou a somar 21 pontos, enquanto o Gil Vicente, que tinha acabado na última ronda com uma série de sete jogos sem vencer, manteve-se com 15, ainda acima dos lugares de descida.