O ex-jogador da seleção inglesa Paul Gascoigne, de 58 anos, foi internado após desmaiar em casa na sexta-feira passada.
Corpo do artigo
Gascoigne foi levado para o hospital pelo seu motorista e assistente pessoal, Steve Foster, que o encontrou inconsciente em casa em Dorset, um condado no sudoeste da Inglaterra. "Paul está no hospital, o melhor lugar possível para ele no momento", disse Foster ao jornal britânico "The Sun", acrescentando que o ex-jogador "agradece a todos pelo apoio que recebeu" desde a sua hospitalização.
O ex-jogador, que ao longo da carreira defendeu o Newcastle, Tottenham, Lazio e Glasgow Rangers, entre outros clubes, terá sido inicialmente internado na unidade de cuidados intensivos, antes de ser transferido para outra unidade, onde o seu estado de saúde é considerado estável.
Ícone da seleção inglesa nos anos 1990, "Gazza", como é chamado, sofre há muito tempo com o alcoolismo e depressão e tem tido uma série de problemas de saúde nos últimos anos. Em 2020, declarou em entrevista ao jornal "Daily Mirror" que gastou 20 mil libras (23 mil euros) em medicamentos para se tratar contra o vício em bebidas alcoólicas. No ano passado, descreveu-se como um "bêbedo triste" e revelou que mora no quarto de hóspedes do seu agente.