Borja Sainz, extremo espanhol que joga no Norwich, foi apontado pela imprensa de Espanha ao F. C. Porto. O possível alvo portista é uma das novidades num dia feriado nacional, com menor agitação no mercado de transferências. Mas, sobretudo no futebol inglês e brasileiro, esta terça-feira foi fértil em movimentações.
Corpo do artigo
F. C. Porto: Borja Sainz, extremo espanhol que joga no Norwich, equipa do segundo escalão inglês, foi apontado, nesta terça-feira, pela imprensa do país vizinho, como possível alvo dos dragões. O jogador, de 24 anos, apontou 19 golos nesta época e é também hipótese para outros clubes, entre os quais o Atlético Bilbao (Espanha) e o Nápoles (Itália).
Académico de Viseu: O emblema beirão emprestou o médio brasileiro Marquinho ao Botafogo, equipa brasileira treinada pelo português Renato Paiva. Marquinho foi cedido por uma temporada, tendo chegado a Viseu em 2023, proveniente do Barra FC. Após duas épocas ao serviço do emblema da cidade dos viriatos, onde alinhou em 25 jogos e marcou dois golos, sai por empréstimo.
Chaves: O futebolista Roberto, de 36 anos, que estava ao serviço do Tondela, é o mais recente reforço do clube transmontano, da Liga 2. O avançado já tinha estado ao serviço do conjunto flaviense em 2020/2021, tendo então disputado 28 jogos e apontado oito golos.
Juventus: O treinador croata Igor Tudor, que chegou à Juventus em março, vai manter-se no comando do clube de Turim, orientando a quipa no Mundial de Clubes e na próxima temporada. A continuidade do técnico de 47 anos foi confirmada pelo novo diretor-geral da Juventus, Damien Comolli. A Juventus conta no plantel com os portugueses Alberto Costa, Renato Veiga e Francisco Conceição, embora os dois últimos estejam no clube por empréstimo, de Chelsea e F. C. Porto, respetivamente.
Manchester City: O avançado francês Rayan Cherki vai deixar o Lyon, treinado pelo português Paulo Fonseca, para reforçar o Manchester City, que vai disputar o Mundial de Clubes, anunciou o emblema francês em comunicado. Cherki assinou até 2030 e terá, aos 21 anos, a primeira experiência fora do Lyon, numa transferência que os franceses anunciaram ter-se sido de 42,5 milhões de euros, incluindo seis milhões em bónus.
Atlético de Madrid: O clube espanhol oficializou a contratação, até 2028, do guarda-redes Juan Musso, após chegar a acordo com a Atalanta, que em 2024/25 tinha cedido o internacional argentino aos colchoneros. Na primeira temporada no clube madrileno, Musso, habitual suplente de Jan Oblak, fez nove jogos.
Borussia Dortmund: O futebolista Jobe Bellingham, que jogava na segunda divisão inglesa, é reforço do Borussia Dortmund, tendo assinado contrato até junho de 2030. O médio ofensivo, de 19 anos, estava no Sunderland, que assegurou na última época o regresso à Premier League, e foi eleito em 2024/25 o melhor jogador jovem do Championship. Jobe segue assim as pisadas do irmão, dois anos mais velho, Jude Bellingham, que também chegou jovem ao Borussia Dortmund, saindo depois para o Real Madrid.
Botafogo: O emblema brasileiro, treinado pelo português Renato Paiva, anunciou a contratação do avançado internacional argentino Joaquín Correa, oriundo do Inter Milão, juntando-o já às opções dos cariocas para o Mundial de Clubes. Correa, de 30 anos, deixa os italianos para assinar um contrato até 2027, segundo foi comunicado pelo Botafogo, e reforça as opções de ataque de Renato Paiva, que já havia confirmado o brasileiro Arthur Cabral, proveniente do Benfica.