Nota oficial do clube revela que as duas claques passam a ter "outras condições" para apoiar o F. C. Porto.
Corpo do artigo
O F. C. Porto anunciou, esta quarta-feira, que já foram assinados os novos protocolos com as claques Super Dragões e Colectivo 95. Em nota oficial, os portistas referem que os dois grupos organizados de adeptos passam agora a ser reconhecidos pelo clube, num passo que confirma a reaproximação entre as partes.
As condições previstas nestes documentos não foram ainda divulgadas, mas os dragões revelam que os protocolos permitem que as claques passem "a ter outras condições para apoiar o F. C. Porto de forma apaixonada, vibrante e responsável no Estádio do Dragão e no Dragão Arena, sempre de acordo com as normas vigentes".
De acordo com a mesma nota, os documentos irão ficar em breve disponíveis "para consulta no Portal da Transparência e no site da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD)".
"Fundados a 30 de novembro de 1986, os Super Dragões são a maior e a mais antiga das claques do F. C. Porto ainda em atividade. O Colectivo Ultras 1995 dá voz e cor à Superior Norte das Antas e do Dragão desde 6 de julho de 1995 e volta a ser oficialmente reconhecido pela instituição que apoia há mais de 30 anos", pode ler-se.