O F. C. Porto venceu, este sábado, o Noia por 4-2, na quarta jornada da fase de grupos da Liga Europeia, assumindo o primeiro lugar do Grupo B.
Corpo do artigo
Os espanhóis até entraram melhor na partida, impondo um jogo rápido, no entanto, foi o F. C. Porto que conseguiu chegar ao golo logo aos cinco minutos, por Giulio Cocco, na recarga a um remate forte de Reinaldo Garcia defendido por Marti Zapater.
O Noia teve a oportunidade de igualar o encontro aos 10 minutos, mas Sergi Aragonés falhou um livre direto, com uma excelente defesa de Xavi Malián.
Ainda antes do intervalo, e numa altura em que os portistas já haviam assumido o comando do encontro, Poka aumentou a vantagem e a tranquilidade dos dragões. O portista rematou ao ângulo, não dando qualquer hipótese ao guardião da equipa espanhola.
Na segunda parte, o F. C. Porto sofreu mais, principalmente depois do golo do Noia, aos 41 minutos, por intermédio de Pol Manrubia.
E, na verdade, com a pressão, os espanhóis acabaram mesmo por conseguir o empate quatro minutos depois. Mas Rafa, a três minutos do final, recolocou o F. C. Porto na frente.
Os últimos segundos aqueceram bastante e o guarda-redes do Noia foi expulso por impedir Gonçalo Alves de acompanhar o contra-ataque iniciado pelos espanhóis. Na sequência dessa falta, o arbitro mostrou cartão azul ao guardião e assinalou uma grande penalidade que Gonçalo Alves não desperdiçou.
Ficha de jogo:
Jogo no Dragão Arena, no Porto.
FC Porto - Noia, 4-2.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Giulio Cocco, 05 minutos; 2-0, Poka, 19; 2-1, Pol Manrubia, 41; 2-2, Sergi Aragonés, 44; 3-2, Rafa, 47; 4-2, Gonçalo Alves, 49 (grande penalidade).
Sob a arbitragem dos italianos Franco Ferrari e Matteo Galoppi, as equipas alinharam:
F. C. Porto: Xavi Malián, Guilio Cocco, Reinaldo Garcia, Rafa e Gonçalo Alves. Jogaram ainda: Carlo Di Benedetto, Sergi Miras.
Treinador: Guillem Cabestany.
Noia: Marti Zapater, Aleix Esteller, Pol Manrubia, Sergi Llorca e Sergi Aragonés. Jogaram ainda Xavi Costa e Antoni Salvado.
Treinador: Pere Varias.
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.