Vermelho mostrado por António Nobre no final do Estoril-F. C. Porto não foi para Pepê, tal como a Liga havia informado na ficha de jogo logo após o encontro na Amoreira, que terminou com um triunfo canarinho por 1-0.
Corpo do artigo
Afinal, o vermelho mostrado por António Nobre, após o final entre Estoril e F. C. Porto, foi para o administrador e diretor para o futebol do F. C. Porto, Luís Gonçalves, e não para Pepê, conforme chegou a ser avançado. A informação foi corrigida pela Liga, depois do relatório do árbitro ter apontado de forma clara o dirigente como o visado pelo vermelho exibido já depois do jogo ter terminado.
O jogo, recorde-se, teve momentos polémicos. Diogo Costa e Francisco Conceição foram expulsos, além de um penálti revertido pelo VAR, quando o resultado estava em branco.
Diogo Costa e Francisco Conceição vão falhar o jogo da Taça de Portugal em Guimarães, na terça-feira. O guarda-redes viu o vermelho direto na Amoreira aos 65 minutos e Conceição foi expulso por acumulação de amarelos ao minuto 89.
Já Otávio e Evanilson viram, cada um, na Amoreira, o quinto cartão amarelo na presente edição da Liga, o que os afasta do jogo do campeonato no Dragão, também contra V. Guimarães, no próximo domingo.